Um ritmo musical pode ser definido interpretado escultado e tocado de varias formas mas só o Rock 'n' Roll é uma expressão da alma um som tão intenso que chega a assustar e nada nem ninguem jamais vai explicar!!! Aqui serei seu mestre de cerimonia e mostrarei as novas bandas do cenário rock da atualidade sintão-se a vontade para criticar opinar sugerir e colaborar com o blog pois O Rock'N'Roll nunca vai morrer...

sábado, 3 de outubro de 2009

Rock Alternativo do bom:Vivendo do Ócio

Banda baiana, soteropolitana, formada em Agosto de 2006. Vivendo do Ócio foi idealizada por Jailton Cardoso "Jajá" (Voz e guitarra) e Luca Bori (Baixo e vocal). Amigos a alguns anos e parceiros de uma banda anterior de nome Trick Attack, decidiram fazer um som diferente depois que a mesma deu um tempo.Após duas composições, decidiram procurar baterista. Depois de alguns contatos e experimentações, encontraram Mamede Musser "Sheik", que logo teve grande sintonia com o som que eles tinham em mente.A ideia inicial era de um power trio, mas após alguns ensaios sentiram necessidade de mais uma guitarra, para a voz ficar mais solta e o instrumental mais trabalhado. Então, foi chamado Davide Bori, irmão de Luca, que acompanhava o projeto desde o inicio e sem dúvida era a peça que faltava.Em Outubro de 2006 gravaram a demo: É Melhor Pensar Duas Vezes, que teve seu lançamento apenas na Internet, que foi produzida por Fabiano Passos (Estopim Records). No segundo semestre de 2006, a banda fez sua primeira e breve apresentação, depois fizeram um show de "verdade" com a Rock Rocket e ao longo do tempo, se apresentando nos principais espaços de rock de Salvador.Em Dezembro de 2007 lançaram o single: "Você Ganhou Dessa Vez!", e em 2008 será lançado mais 2 singles, cada um contendo 3 músicas, todas produzidas por Glauco Neves (Pessoas Invisíveis, Vinil69) e registradas por Jailton Cardoso e Luca Bori. No verão de 2008, Mamede saiu da banda e entrou Diego (Efeito Joule), que é um grande baterista e grande amigo que acompanha a banda desde o inicio.

Integrantes:
Jajá - Voz e guitarra


Luca - Baixo e vocal


Davide - Guitarra


Diego - Bateria


Opinião:
Ao que me parece seguem um pouco da linha de bandas como Arctic Monkeys,Los Hermanos e Strokes até porque assumidamente são alguma das bandas que influenciaram o som dos caras ! O vocal dentre as bandas brasileiras é um dos melhores Jajá Cardoso tem muita personalidade no seu jeito de cantar e as letras de suas musicas não tem tanta "melosidade"quanto de bandas atuais .Confesso que foi uma das bandas que mais me agradou, dentre as Bandas Independentes. Espero que agrade a vocês também.

Influências:
The Beatles, Aectic Monkeys, Raul Seixas, Rolling Stones, The Doors, The Living End, Los Hermanos, The Rakes, Metric, Queens Of The Stone Age, Franz Ferdinand, Foo Figthers, Bloc Party, The Libertines, The Strokes, the rapture.

Vale a pena Escutar:
Fora Mônica,Amor Em Fúria e É Melhor Pensar Duas Vezes dentre outras.

Curiosidades:
A Vivendo Do Ócio foi eleita a Banda Aposta da mtv em 2009 com direito a apresentação ao vivo no "VMB 2009".

Contatos:









Vivendo do Ócio no VMB 2009:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário