Um ritmo musical pode ser definido interpretado escultado e tocado de varias formas mas só o Rock 'n' Roll é uma expressão da alma um som tão intenso que chega a assustar e nada nem ninguem jamais vai explicar!!! Aqui serei seu mestre de cerimonia e mostrarei as novas bandas do cenário rock da atualidade sintão-se a vontade para criticar opinar sugerir e colaborar com o blog pois O Rock'N'Roll nunca vai morrer...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Rock de gararem com uma pitada de Jovem Guarda: Garotas Suecas


Tire do armário sua roupa mais bonita e prepare-se para descer a Rua Augusta num calhambeque que nos levará para o futuro.
Os Garotas Suecas são: Guilherme Saldanha (voz e gaita), Irina Chermont (órgão), Perdido (baixo), os irmãos Nico (bateria) e Tomaz Paoliello (guitarra base) e Sesa (guitarra solo), que prometem colocar todo mundo para dançar com sua mistura de rock psicodélico de garagem, soul e R&B. Eles retomam um espírito roqueiro livre, de jovens malucos que tornam qualquer noite divertida.
Surgiram em 2005 para tocar roque-en-rol-barato-total com suas guitarras malucas e som de órgão derretendo e começaram tocando as mais belas canções sobre carros na pista e corações quebrados por garotas que balançam os quadris. Coisa de The Sonics, Rolling Stones (com Brian Jones), Rei Robertão, Ronnie Von e o pessoal da pesada.
Com o tempo vieram músicas sobre garotas na pista e carros quebrados que balançam os quadris, e é exatamente isso que os torna diferentes e inusitados.


Integrantes:
Guilherme Saldanha –Vocal e Gaita

Tomaz Paoliello – Guitarra e Vocal

Irina Bertolucci – Teclado,Harmônio e pandeirola

Perdido – Baixo e Vocal

Nico Paoliello – Bateria e Vocal

Sesa –Guitarra

Opinião:
A primeira vez que ouvi Garotas Suecas pensei "putz a Jovem guarda voltou".Essa mistura rock psicodélico de garagem, soul e R&B faz você dançar mesmo sem querer,com letras que nos remetem a lembrar de Roberto Carlos em seus melhores dias.O ritmo pode não agradar os mais críticos do Rock mas escutando as musicas não tem como não gostar é tanta mistura que acabamos entorpecidos pela som.Na minha opinião essa banda conseguiu inovar um pouco o rock brasileiro trazendo essa referencia da jovem guarda mandam muito bem.

Influências:
The Sonics, Rolling Stones (com Brian Jones), Roberto Carlos e Ronnie Von.


Vale A Pena Escutar:
Codinome Dinamite,Difícil de Domar,Corina,Ninguém te ama como eu.


Curiosidades:
A Banda apareceu para o cenário nacional no VMB 2008 vencendo a categoria "aposta MTV" em 2009 concorreram na categoria revelação porém a estatueta foi para a Banda CINE.

Contatos:

Fotolog oficial
Garotas Suecas no MySpace
Garotas Suecas no Last.fm









Garotas Suecas - Codinome Dinamite


Nenhum comentário:

Postar um comentário