Um ritmo musical pode ser definido interpretado escultado e tocado de varias formas mas só o Rock 'n' Roll é uma expressão da alma um som tão intenso que chega a assustar e nada nem ninguem jamais vai explicar!!! Aqui serei seu mestre de cerimonia e mostrarei as novas bandas do cenário rock da atualidade sintão-se a vontade para criticar opinar sugerir e colaborar com o blog pois O Rock'N'Roll nunca vai morrer...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ska com Rock do leste europeu eis que surge: Móveis Coloniais de Acaju

Móveis Coloniais de Acaju é uma banda brasileira de rock e ska com influências musicais do leste europeu e de música brasileira. Surgida em 1998 em Brasília, a banda possui um álbum lançado: Idem (2005). Em 2009 elaboraram o álbum virtual e gratuito C mpl te.
Nos primeiros anos, foram muitos e muitos shows por Brasília. Bailes de formatura, festas de centros acadêmicos, shows de reggae, rock, metal... tudo! Além de Brasília, a banda se aventurou por Goiânia e São Paulo. Mas, em 2003, quando foram a única atração local selecionada para figurar o palco principal do Brasília Music Festival (abrindo para Live, Ultraje a Rigor e Charlie Brown Jr), viram que a coisa tinha que se profissionalizar.
Depois de 2003, passaram a ter mais cuidado com equipe técnica, equipamentos e a qualidade dos shows. Perceberam também a necessidade em gravar um disco - até então, além de fitas e cds demo, tinham lançado somente um EP (homônimo, de 2001). Procuraram produtores e fecharam com Rafael Ramos (que havia recém lançado a Pitty).
O nome da banda é baseado em um evento histórico fictício: um suposto conflito unindo índios e portugueses contra os ingleses na Ilha do Bananal.Formada em 1998, a banda teve seu primeiro disco, Idem lançado em 2005, com tiragem inicial de 3 mil cópias. O álbum teve boa aceitação e atingiu a marca de duas mil cópias vendidas nos dez primeiros dias.
A incansável vontade de tocar e ampliar seus horizontes levou a banda para uma turnê de seis shows pela Europa - Bélgica, Suíça, Rep. Tcheca e Alemanha, em Agosto de 2008. Sem exceção, o Móveis foi ovacionado em todas as apresentações. Os novos ares ajudaram a banda a fechar o repertório do segundo disco, que seria gravado a partir de Outubro de 2008 - com o apoio da Trama, que forneceu todo o cuidado e a estrutura para sua gravação, mixagem e masterização.Em termos gastronômicos, o som de Móveis Coloniais de Acaju já foi denominado pelos próprios membros de "feijoada búlgara". É possível perceber o rock e ska com a influência de ritmos do leste europeu e música brasileira.

Integrantes:

André Gonzáles (voz)
BC (guitarra)
Beto Mejía (flauta transversal)
Eduardo Borém (gaita cromática, teclados e escaleta)
Esdras Nogueira (sax barítono)
Fabio Pedroza (baixo)
Paulo Rogério (sax tenor)
Gabriel Coaracy (bateria)
Xande Bursztyn (trombone)


Opinião:

Uma BigBand Literalmente com quase 10 músicos que tocam muito e uma pegada ska que por definição é uma mistura de ritmos.É muito interessante ouvir o som dos caras eles conseguem prender a atenção e a 1º sensação quando eles entram em cena é a de "puts será que sai rock desse monte de instrumentos juntos".Contudo a Banda é considerada por muitos uma das melhores independentes do pais e inovadora .Ouvi los é uma experiência muito agradável e concerteza vão fazer grande susseso no cenário rock.

Influências:

Pato Fu,Los Hermanos,Mombojo.

Vale a Pena Escutar:

O Tempo,Copacabana,Adeus,Seria o Rolex.

Curiosidades:

O Suposto episódio histórico que teria inspirado a criação do nome da banda não aconteceu.
Porém por muitos anos os fãs acreditaram nessa brincadeira feita por um dos ex-integrantes da banda Leonardo Burszty(Que hoje é doutorado em economia na Universidade de Harvard).A referência à “Revolta do Acaju” seria uma forma de afirmar a identidade nacional da banda. “Perseguimos o inusitado, algo que tivesse a ver com o Brasil e dialogasse com o mundo”, disse o vocalista da banda, André Gonzále.


Contatos:

Site oficial
Móveis Coloniais de Acaju no MySpace
Móveis Coloniais de Acaju no TramaVirtual
Móveis Coloniais de Acaju no Twitter


Móveis coloniais de Acaju no VMB 2009.


2 comentários:

  1. Eu amei seu blog, tem dicas maravilhosas!
    Eu fico mto feliz quando vejo blogs com atitude, ainda mais voltado em divulgar a cena do nosso velho rock'n roll!

    Os caras aew só com influencias boas!
    Falou em Los Hermanos ja me derreto!
    :)

    Beijos!

    www.etudoquepenso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi KyllMila_Mandhalla,Brigado pelo comentario é bom saber que as pessoas se interessão pelas bandas novas mas as boas porque vc sabe que fazer musica de midia é facil mais rock and roll de verdade não é pra todos essa por exemplo tem muito futuro...valew

    ResponderExcluir