Um ritmo musical pode ser definido interpretado escultado e tocado de varias formas mas só o Rock 'n' Roll é uma expressão da alma um som tão intenso que chega a assustar e nada nem ninguem jamais vai explicar!!! Aqui serei seu mestre de cerimonia e mostrarei as novas bandas do cenário rock da atualidade sintão-se a vontade para criticar opinar sugerir e colaborar com o blog pois O Rock'N'Roll nunca vai morrer...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Indie Rock carioca:Moptop


Moptop é uma banda carioca de indie rock.formada em 2003 que alcançou certo sucesso mainstream recentemente na cena indie brasileira. banda começou com o nome "DeLux" fazendo músicas em inglês e tocando em shows pequenos. Em 2004, a banda mudou o nome para "Moptop" em homenagem ao corte do cabelo dos Beatles e começou a tocar em shows e festas maiores.da para o grande público, como várias aparições na MTV e o sucesso O Rock Acabou tocando na rádio. Em Setembro é lançado o primeiro CD de estúdio, Moptop junto com o clipe de O Rock Acabou. No inicio do ano a Banda gravou o DVD MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock (2007) (com Fresno, NX Zero, Hateen e Forfun, foi gravado no Via Funchal dia 14/03/07.) O segundo videoclipe, Sempre Igual foi lançado em Agosto de 2007 após aparecer na trilha sonora de Malhação.
A banda agora trabalha na finalização de seu segundo álbum, "Como Se Comportar", previsto para ser lançado em 19 de Agosto de (2008). Em shows, já foram apresentadas duas faixas desse novo trabalho: a faixa-titulo "Como se comportar" e "Desapego". Deste trabalho, "Aonde Quer Chegar", a faixa escolhida para ser lançada como single e nova musica de trabalho do grupo, já pode ser ouvida nas principais rádios de rock do país.
Em 12 de Agosto disponibiliza o CD completo para apreciação em sua pagina no
Um ano depois, a banda lançou a demo Moonrock conseguiu bastante sucesso e participa de importantes festivais de música independente do país. Além do Claro Que é Rock, estiveram no Coca-Cola Vibezone (RJ), o Bananada (Goiânia), MADA (RN) e o Humaitá Pra Peixe(RJ).
Em 2006, com seu nome consagrado no Brasil inteiro e ter aberto para bandas como Oasis e The Bravery, a banda assina com a gravadora Universal e começa a aparecer mais ain MySpace, onde se percebe, à cada faixa, a nítida evolução musical da banda.


Integrantes:

Gabriel Marques - Guitarra e Vocal
Rodrigo Curi - Guitarra
Daniel Campos - Baixo
Mário Mamede - bateria




Opinião:

Uma Banda que evolui muito rápido,basta ouvir o primeiro cd dos caras e compare com os seguintes vai ver que fantástica subida de qualidade não que eles eram ruins no começo mais me parece que existe um preocupação muito grande dos integrantes em sempre melhorar e isso é o que toda banda deveria se preocupar,com uma levada Indie Rock e algumas leves arranhadas de guitarra ao longo das canções (que diga-se de passagem são muito originais com refrões fáceis que ficam na cabeça).Existe também uma semelhança muito boa com bandas como Franz Ferdinand e The Strokes,mas com o jeitinho do Rock brasileiro que tem muito a ganhar com Moptop.Na minha opinião a banda tem tudo para ser uma das melhores do Brasil pela sonoridade pelo vocal que é ótimo e pela vontade de sempre melhorar que eles demonstram e que é fundamental para o susseço.

Influências:


The Clash, The Cure, Ramones, Strokes, Beatles, The Killers, Los Hermanos e Franz Ferdinand entre outros.

Vale a pena escutar:
Aonde Quer Chegar?,O Rock Acabou,Uma Chance,Bom Par ,Sempre igual.


Curiosidades:
A curiosidade sobre o Moptop é o fato de eles serem apelidados como os "Strokes brasileiros", por causa de seu caráter mais indie e pela relativa semelhança com o som da banda americana. Sem entrar no mérito dessa questão, o fato é que o Moptop é uma das melhores bandas que surgiram nos últimos anos no Brasil.


Contatos:

Síte oficial
MySpace
Fotolog






Moptop-Aonde quer Chegar? no Altas Horas



2 comentários:

  1. nossa Mara sua opnião referente as bandas .. vc tem talento para isso ..

    ResponderExcluir
  2. hehehe obrigado espero que continue curtindo as postagens bjssss

    ResponderExcluir