Um ritmo musical pode ser definido interpretado escultado e tocado de varias formas mas só o Rock 'n' Roll é uma expressão da alma um som tão intenso que chega a assustar e nada nem ninguem jamais vai explicar!!! Aqui serei seu mestre de cerimonia e mostrarei as novas bandas do cenário rock da atualidade sintão-se a vontade para criticar opinar sugerir e colaborar com o blog pois O Rock'N'Roll nunca vai morrer...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Rock Alternativo com levada dos anos 80: The Killers

The Killers é uma Banda estadunidense de rock alternativo, formada em 2002 na cidade de Las Vegas. Seu primeiro álbum,Hot Fuss, foi lançado em 15 de junho de 2004,obtendo ótimas críticas e grande reconhecimento junto ao público,em grande parte devido ao sucessos "Somebody told me","Mr Brightside", e à sonoridade dançante dos anos 80,oriunda dos sons sintéticos das canções. O segundo álbum do grupo, Sam's Town, Foi lançado em 3 de outubro de 2006 e marcou uma considerável mudança no estilo da banda, tanto em relação à música, que apresentou influências mais roqueiras, como Bruce Springsteen, quanto ao estilo de se vestir, que tornou-se mais "agressivo", mais compatível com a sonoridade extremamente americana que caracteriza Sam's Town.
Os atuais integrantes do The Killers tiveram diversas ocupações antes de formarem a banda. Brandon Flowers, com seus estudos recém-concluídos, trabalhou por um tempo no Gold Coast Hotel and Casino, em Las Vegas, como porteiro, Dave Keuning trabalhava em uma loja de roupas chamada Banana Republic, Mark Stoermer entregava equipamentos médicos e estudava Filosofia na universidade de Nevada e Ronnie Vannucci estudava percussão clássica nesta mesma universidade,enquanto trabalha de fotógrafo de casamentos.

O sussesos dos dois albúns parece ter subido à cabeça dos membros da banda( especialmente na de Brandon Flowers) já que desde que conquistaram o disco de platina eles passaram a criticar uma série de artistas e bandas, dentre elas Panic! at the Disco, Fall out Boys( Que chegou a tocar o susseso "Mr Brightside" em um dos seus shows) Brandon chegou a afirmar que "essas bandas pegaram carona no nosso susseso e deveriam agradecer por existimos" tempos depois pediu desculpa dizendo que era um pouco ciumento e intrometido.Porém as críticas também se estenderam a bandas mais conceituadas como Gren Day acusando-os de seren anti-americanos por conta do albúm "America Idiot" e o vocalista da banda Radiohead , Thom Yorke referindo-se ao fato da mudança da forma de compor as musicas do Radiohead.





Integrantes:


Brandon Flowers (Vocal e sintetizador)

Dave Keuning (Guitarra)

Mark Stoermer(Baixo)

Ronnie Vannucci (Bateria)







Opinião:

Uma banda já consagrada no cenário rock mundial, com um vocal potente e inpolgante, um dos melhores dessa nova leva de bandas,sonoridade extremamente influenciada pelos anos 80, um som que traz uma pegada retrô mas com uma roupagem fantástica esse é o The Killers , Umas das bandas atual que mais me agrada lembra muito o estilo do The Strokes oque é extremamente benéfico mas tem uma cara mesmo de banda de Las Vegas com roupas diferentes e jeito de tocar com muita personalidade não digo que é uma promessa porque já é uma realidade vale muito a pena curtir o som dos caras.


Influências:

New Order,Smiths,Morissey,U2 e Oasis,Duran Duran,The Cure,Depeche Mode entre outras.

Vale a Pena Escultar:

Mr. Brightside,Somebody told Me,Humans,Spaceman.


Curiosidades:

Em algumas entrevistas, os membros da banda revelaram que as músicas "Leave The Bourbon on The Shelf","Midnight Show" e "Jenny Was a Friend of Mine" formam a chamada "Trilogia da Morte". As letras dessas músicas falam da morte de uma garota chamada Jennifer que é estrangulada pelo namorado ciumento. Há quem acredite que "Mr Brightside" é o epílogo dessa história. O grupo revelou que pretendia fazer um muiscal de 25 minutos sobre essa trilogia baseado no videoclipe de "Thriller" de Michael Jackson, Mas ao que tudo indica o projeto foi abandonado.



Contatos:

http://www.thekillersmusic.com/

www.myspace.com/thekillers









The Killers - Mr Brigthside


Nenhum comentário:

Postar um comentário