Um ritmo musical pode ser definido interpretado escultado e tocado de varias formas mas só o Rock 'n' Roll é uma expressão da alma um som tão intenso que chega a assustar e nada nem ninguem jamais vai explicar!!! Aqui serei seu mestre de cerimonia e mostrarei as novas bandas do cenário rock da atualidade sintão-se a vontade para criticar opinar sugerir e colaborar com o blog pois O Rock'N'Roll nunca vai morrer...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Rock pop do bom: Stevens


A banda ganhou o nome logo nos primeiros encontros. Ricco era amigo de escola do irmão de Adam. Quando os dois se conheceram, notaram que tinham muito em comum, principalmente na música. Ricco então deu o toque que seu irmão caçula tocava bateria e que tinha, também, um amigo baixista. Depois do primeiro encontro entre os quatro, a banda não parou mais.O nome "Stevens" foi sugestão de Ricco e todos gostaram. Não havia, mesmo, nenhuma grande pretensão. “Toda banda precisa de um nome e esse soa bem e é legal de escrever“. Além disso, acabou sendo uma forma da banda homenagear Steve Morse, Cat Stevens, Steve Vai e outros “Steves” importantes para a história da música e nunca lembrados em um nome de banda antes. Na edição de 2007 do FICO, o festival estudantil de bandas mais importante do país, o Stevens participou com a música “O Que Você Sempre Quis” e foi eleita a banda vencedora, levando ainda o título de melhor canção inédita e o prêmio de revelação do festival. Foi neste evento que Wander Taffo descobriu o Stevens e a partir daí começou a produzir a banda. As sessões de gravação foram fantásticas e inesquecíveis para todos. Banda, produtor e técnicos entraram no clima e o resultado foi surpreendente. Colocar o último solo de guitarra gravado pelo inesquecível Wander Taffo em uma das canções emocionou geral. Os quatro “Stevens” se internaram no estúdio, ensaiaram sem parar e deram vida às canções, algumas criadas durante as gravações.Em 2009 Adam, Ricco, Keko e Luca lançarão o seu primeiro CD como "Stevens" produzido por André Jung, ex-baterista do Ira, nascendo um álbum que traz 12 músicas compostas pela banda no último ano. O primeiro grande show da banda foi em São Paulo, no final de 2008, ao lado de Marcelo D2.A música “Parecia Estar” já está na programação das principais rádios do Brasil. O clipe está chegando nas TVs. O CD, que leva apenas o nome da banda no título, estará nas lojas em breve.Tanta história em tão pouco tempo. E ainda há tudo por vir.


Integrantes:

Adam (guitarra e voz)
Ricco (guitarra e voz)
Keko (baixo)
Luca (bateria)







Opinião :


Uma banda que chega no cenário rock sem muita pretensão e conquista os fãs com musicas viciante,Esse é o Stevens.Para os mais crítcos a banda pode não empolgar mais eu sinceramente gostei do som as letras das musicas geralmente falam de acontecimentos da adolescência que torna interessante principalmente para os mais jovens.Com o tempo os garotos serão mais maduros e eu tenho certeza que a sonoridade vai melhorar muito,pois eles tem muito potencial e o vocal do Adam é muito gostoso de ouvir é leve e ao mesmo tempo com personalidade sinto uma pegada estilo MCfly no som dos caras mas também ouvindo as canções não tem como notar a bateria que faz tipo uma baladinha que lembra vagamente os Beatles.Contudo Stevens é uma daquelas banda que ao longo do tempo se torna uma das grandes brasileiras vamos dar tempo e torce pelos caras.


Influências:

The Beatles,Queen,The Who,U2,Oasis,Marron 5,The Killers,John Mayer,Jet,Jota Quest e Skank


Vale a Pena Escultar:

Oque você sempre quis,Parecia estar,Com você,Zero a Cem,Você vai me amar.

Curiosidades:

Wander Taffo um dos principais guitarristas do Brasil foi quem descobriu a banda.Taffo estava produzindo o Stevens e havia gravado o solo da música “O Que Você Sempre Quis”. O seu súbito falecimento em decorrência de parada cardiorrespiratória foi uma dura pancada na vida da banda, que aprendia, admirava e curtia a amizade de um dos grandes mestres da guitarra mundial. O solo gravado por Taffo foi preservado e está na canção que ajudou a banda a chegar até a gravação deste primeiro CD.


Contatos:

Site oficial http://www.myspace.com/stevens
http://twitter.com/BandaStevens

Stevens - Parecia estar clipe oficial

Um comentário:

  1. Os caras parecem bons. *-*

    Feliz 2010 moço.. tuudo de bom pra vooce.
    beijos.

    ResponderExcluir