Um ritmo musical pode ser definido interpretado escultado e tocado de varias formas mas só o Rock 'n' Roll é uma expressão da alma um som tão intenso que chega a assustar e nada nem ninguem jamais vai explicar!!! Aqui serei seu mestre de cerimonia e mostrarei as novas bandas do cenário rock da atualidade sintão-se a vontade para criticar opinar sugerir e colaborar com o blog pois O Rock'N'Roll nunca vai morrer...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Do Punk ao Pop rock: Fake Number

A Fake Number surgiu como geralmente começam as grandes bandas: por diversão. Em Março de 2006, na pequena cidade de Lorena/SP, a vocalista Elektra, o guitarrista Pinguim e o baterista Tony decidiram se unir e formar uma nova banda. Pouco tempo depois, com a entrada do guitarrista Vermelho e do baixista Diablo, a formação se completa e assim surge oficialmente a Fake Number.
Não pensavam muito em fama e sucesso até que começaram a fazer alguns shows pequenos em Lorena, tocando covers de bandas que curtiam, inclusive de Paramore, quando a mesma ainda era desconhecida no Brasil. Não demorou para que gravassem a primeira música, “Fake!” (que recebeu depois o nome de “Não Quero o Seu Mal” no CD “Cinco Faces de Um Segredo”).
Sentindo a vibração do público nos shows, a vontade de crescer, de fazer um bom trabalho e mostrá-lo ao Brasil aumentou nos integrantes. Agora a Fake Number já não era mais apenas diversão e sim, um trabalho, um compromisso e um sonho a ser realizado. Sem perder tempo, a banda viaja até São Paulo e grava a música “Segredos Que Guardei” no consagrado Midas Stúdio, com a produção de Lampadinha. Sucesso na Internet, aproveitam e gravam o clipe logo em seguida, com a participação da Marimoon (VJ da MTV), que foi assistido quarenta mil vezes em apenas uma semana no site oficial da banda.
Ousando ainda mais, mudam-se para São Paulo, passam a morar todos juntos e a batalhar a todo vapor atrás de shows para mostrar seu trabalho ao público. Em Agosto de 2007 lançam o primeiro CD “Cinco Faces de Um Segredo”, gravado no GR Studio em São Paulo pelo selo Urubuz Records. O CD dá à banda novas oportunidades, novos shows e reconhecimento na cena independente nacional. A partir daí o sucesso só aumenta, São Paulo se torna pequena e os shows em outras cidades e estados surgem. Nesse meio tempo, Vermelho deixa a banda e Gabriel assume a outra guitarra.
Em maio de 2008 lançam seu novo clipe, “Aquela Música”, que estreou no programa “Domínio MTV” e no “MTV Overdrive”, o que deu à banda a oportunidade de ser vista pela primeira vez em rede nacional.
No último ano, 2008, a Fake Number passa a lotar a agenda em praticamente todos os finais de semana, dividindo o palco com grandes nomes da música nacional e internacional como: NxZero, Fresno, Cpm22, Forfun, Strike, Glória, Dead Fish, Hateen, New Found Glory, Millencolin, Mxpx, Rufio, Love Hate Hero, Emery e The Ataris. Também marcaram presença por duas vezes no “ABC PRO HC”, no Festival “No Capricho” e outros consagrados festivais da cena brasileira.
Conquistando fãs por onde passam, a Fake Number é certamente a nova
promessa mainstream brasileira. A energia nos shows, a interação com o público, o ritmo, as letras sinceras, o amor pelos fãs e o domínio que a vocalista Elektra assume no palco fazem a mistura do que hoje é a Fake Number.

Integrantes:

Elektra ( voz)
Pinguim (guitarra)
Gabriel (guitarra)
Diablo ( Baixo )
Tony (Bateria)




Ex-Integrante:


Vermelho (guitarra)

Opinião:

Eu queria muito postar sobre uma banda de vocal feminino,porém é difícil encontrar,mas para minha grata surpresa descobri a FakeNumber e foi "amor a primeira vista".Com um som Punk rock com levadas de metal e letras meio Pop (parecido com a Banda Paramore)Mas é só" parecido" pois eles tem um estilo diferente e próprio, a vocalista Elektra tem muita personalidade e presença de palco os caras(e a mina)tem muito a crescer e se destacar no cenário rock, não será surpresa para mim ver o som deles chegando as paradas de susseço.

Influências:

Beatles, Kiss, Queen, Dire Straits, AC/DC, Led Zeppelin, Rolling Stones entre outras.


Vale a Pena Escutar:


Platônico,Aquela Música,Segredos que guardei,A cada dia.


Curiosidades:


Quando é perguntado aos integrantes o porque do nome "Fake Number" eles mesmo dizem que o significado é um mistério e cada um acha e interpreta da forma que quiser palavra da Banda.



Contatos:






Fake Number - Aquela Musica (VIDEO CLIPE OFICIAL)

Um comentário:

  1. OOi.. eu nunca vi essa banda.. vou dar uma olhada nas musicas.. se é parecida com paramore deve ser legal. *-------*
    Beiijos..
    Obrigada pela visita no meu blog..
    To te seguindo aki tbm ..
    beiijos

    ResponderExcluir