Um ritmo musical pode ser definido interpretado escultado e tocado de varias formas mas só o Rock 'n' Roll é uma expressão da alma um som tão intenso que chega a assustar e nada nem ninguem jamais vai explicar!!! Aqui serei seu mestre de cerimonia e mostrarei as novas bandas do cenário rock da atualidade sintão-se a vontade para criticar opinar sugerir e colaborar com o blog pois O Rock'N'Roll nunca vai morrer...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Rock Screamo melodia e gritos no ponto certo:Glória

Glória é uma banda brasileira de screamo formada em 2002.Desde o começo sempre fez parte dos grandes shows e festivais independentes de SP, cena que dentro do underground sempre foi muito respeitada e que a banda soube aproveitar muito bem, fazendo com que ficasse conhecida logo no seu 1º ano de existência.
Com 2 cds lançados por selos independentes a banda acumula fãs fiéis pelo país inteiro, chamando atenção em suas apresentações sempre com energia de sobra.
Formada por Mi (Voz) Elliot (Guitarra/voz) Peres (Guitarra) João (Baixo) e Fil (Bateria), a banda mistura o peso do Metal com um toque melódico, fazendo com que essa mistura seja o diferencial da banda. Estilo que não é muito conhecido no Brasil mas que o Gloria representa com muito mérito e fez com que o faro do produtor musical Rick Bonadio ( Nxzero, Fresno, Cpm 22 etc) fosse estimulado, abrindo a oportunidade pra integrar a banda no cast da Arsenal/ Universal Music em 2008.
Desde 2006, o Gloria é considerado a maior banda underground do Brasil, fazendo shows praticamente pelo país todo, tais como Curitiba, Londrina, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Aracajú, Salvador,Recife, Minas Gerais, Campo Grande, Juiz de Fora, Brasília, etc todos de forma independente. No mesmo ano a banda é eleita pelo site Zonapunk, a melhor banda nacional independente. Em 2007 é indicada ao prêmio Toddy e em 2008 a banda fatura 2 prêmios novamente no site Zonapunk, de melhor show e melhor comunidade no Orkut. prêmios recebidos no Hangar 110, famosa casa underground de SP.
Os anos de 2007 e 2008 com certeza foram os melhores pra banda até o momento. Pois conquistaram um espaço que antes poderia se dizer que era imposivel pra uma banda com o tipo de som que o Gloria faz.
A banda soma mais de 1 milhão de downloads no site Tramavirtual onde já chegou a ter 7 musicas no top 10 do mesmo. Por mais de 1 ano. Merecendo uma matéria no site onde o titulo usado foi “ Fenômeno independente”. E conquistando algo engraçado também , no dia que a nova musica de trabalho da banda ia ser disponibilizada no site, no horário combinado com os fãs pra acessarem o site, devido o numero de acessos o servidor caiu só voltando 3 horas depois. Aproveitando o embalo de quebrar recordes a banda se apresenta no Estúdio Show Livre ao vivo, onde bate o recorde de audiência do programa com mais de 30 mil pessoas conectadas.
Novembro de 2007 a banda grava o programa Tramavirtual que vai ao ar no canal Multishow, participando do quadro 12 horas. Onde é gravada 1 musica em 12 horas. Esse vídeo no Youtube é o vídeo mais visto da serie “12 horas”.
Foi a banda mais pedida no canal Nickelodeon em Fevereiro de 2008, onde se apresentou no mesmo mês no programa Nickers, batendo outro recorde, dessa vez o de inscrições pra platéia.


Integrantes:

Mi -Voz
Elliot - Guitarra/Voz
Peres - Guitarra
Johnny - Baixo
Fil - Bateria






OPinião:

Glória tem um estilo Screamo(suas principais características são as batidas rápidas, guitarras harmônicas e rápidas e por conter muitos gritos seguidos por vozes melodicas)pouco conhecido para maioria dos brasileiros porém é um estilo que faz muito sucesso principalmente nos EUA que foi onde surgiu. Bem,para quem não sabe os caras são umas das melhores bandas do cenário underground e agora tentam trazer essa mesma pegada para o publico em geral,o som da banda é muito próprio e se for para o estilo screamo fazer sucesso por aqui então eis a banda perfeita.Me agrada e muito essa junção de hardcore punk e do emocore acho que se eles manterem o mesmo som de sempre vão fazer muito sucesso espero sinseramente que consigão divulgar seu trabalho que é de muita qualidade.


Influências:

Hot Water Music, Jimmy Eat World, Thursday, Poison the Well, Promise Ring, At the drive in, Jets to Brazil, JawBreaker, Dashboard Confessionals, Further seems Forever, Refused.

Vale a Pena Escultar:
Minha Paz,Onde estiver,Tirar você de mim,Asas fracas.


Curiosidades:

Rick Bonadio está por trás dessa nova fase da banda O convite aconteceu após show onde o Gloria abriu para os gaúchos do Fresno, no Espaço das Américas, em São Paulo. Rick Bonadio teria ficado impressionado com a resposta do público, que cantou em coro músicas como “Verdades”, “Asas Fracas” e “Anemia”.


Contatos:








Glória - Minha Paz ao vivo.



video

Nenhum comentário:

Postar um comentário