Um ritmo musical pode ser definido interpretado escultado e tocado de varias formas mas só o Rock 'n' Roll é uma expressão da alma um som tão intenso que chega a assustar e nada nem ninguem jamais vai explicar!!! Aqui serei seu mestre de cerimonia e mostrarei as novas bandas do cenário rock da atualidade sintão-se a vontade para criticar opinar sugerir e colaborar com o blog pois O Rock'N'Roll nunca vai morrer...

domingo, 4 de outubro de 2009

Msituras que dão Rock: Little Joy


Little Joy é uma banda estado-unidense/brasileira de indie rock formada em 2007 e radicada na Califórnia. O grupo é composto por Rodrigo Amarante, Fabrizio Moretti e Binki Shapiro.
O guitarrista e vocalista dos Los Hermanos, Rodrigo Amarante conheceu o baterista do grupo The Strokes, Fabrizio Moretti, em 2006, durante um festival em Lisboa, no qual as duas bandas se apresentaram. Em 2007, com a pausa "por tempo indeterminado" anunciada pela banda carioca,Amarante viajou a Los Angeles para colaborar no álbum Smokey Rolls Down Thunder Canyon de Devendra Banhart. Encontrou Moretti durante os intervalos das gravações.Por amizades mútuas, conheceram a multi-instrumentista Binki Shapiro, que os encorajou a trabalhar nas canções que Moretti havia começado a escrever. A banda então se mudou para uma casa na região do Echo Park de Los Angeles para escrever mais músicas originais e gravar algumas demos. Foram batizados de "Little Joy" (pequeno prazer) em razão de um bar que fica nas proximidades. O CD homônimo foi gravado com o auxílio do produtor Noah Georgeson, que Amarante havia conhecido durante as gravações com Devendra. Foi lançado pela gravadora Rough Trade Records em 4 de Novembro de 2008.



Integrantes:

Rodrigo Amarante - Voz,Guitarra,Piano

Fabrizio Moretti - Voz,Guitarra

Binki Shapiro -Voz,Baixo Piano Percussão.


Integrantes em Shows:


Todd Dahlhoff - baixo
Matt Borg - guitarra
Matt Romano - bateria


Opinião:

Com três músicos Talentosissiomos e uma sonoridade leve e gostosas de ouvir,Os caras conseguiram reunir um pouco de Los Hermanos e The strokes numa junção que ainda tem uma levada Reggae.Amarante e Moretti conseguiram trazer a pegada de suas respectivas bandas e pra fechar Binki Shapiro é uma instrumentista fantástica e tem uma voz que combina muito bem com a dos outros integrantes.Com tudo Litlle Joy foi uma grata surpresa do cenário do rock alternativo atual.


Influência:
Beach Boys ,Bob Marley,Los Hermanos e The Stokes.

Vale a Pena Escutar:
The Next Time Around,Brand New Start,Evaporar,Keep me In Mind e No One's Better Sake


Curiosidades:
Fabrizio Moretti nasceu no Brasil, sua família radicou-se nos Estados Unidos quando tinha quatro anos de idade. Ele é filho de um italiano com uma brasileira. Em 2006 o baterista ganhou uma mensagem de amor de página inteira em um jornal norte-americano feita por Drew Barrymore, sua ex namorada. Fabrizio namorou Drew durante 5 anos, desde 2002 até Janeiro de 2007.


Contatos:
Little Joy no MySpace (site em Inglês)
Little Joy na Last.fm







Little Joy -
Brand New Start

Um comentário:

  1. Esuper legal conhecer bandas novas que está ai na rede para ser descobertas ...

    adoreiiiiiiiiiiiiiiiii ..

    ResponderExcluir